20/02/18

Malária e Cólera Ameaçam População da Gabela



Nota: Corre a página até baixo para Visualizar os Videos

Um dos maiores desafios para a população da aldeia de Nzunzua, 7 quilómetros da sede comunal da Gabela, município do Amboim é o acesso à água segura.
Maioritariamente camponesa, a população consome a água do riacho onde banha e lava a roupa.
Na região, as pessoas temem pela saúde da comunidade. A região é grandemente afectada pela malária e a cólera.
Para melhorar a saúde das pessoas da zona, a Carmon, empresa angolana de construção e obras públicas, levou e distribuiu mosquiteiros, fármacos e desinfectantes de água às populações da zona.  A doação enquadra-se na responsabilidade social da Carmon.
Para o controlo de endemias , tais como a cólera e a malária, para além da promoção do respeito às regras de higiene e a adopção dos primeiros socorros que realiza, através de palestras e conferências comunitárias, a Carmon espera que a construção de uma nova estrada de raiz, possa jogar um papel preponderante na melhoria das condições do meio.  Com cerca de 35 quilómetros de cumprimento, as obras da estrada que liga a Gabela à Kilenda, poderão melhorar o saneamento básico e a circulação rápida das pessoas na região.
Angola possui clima tropical e é das zonas mais endémicas da malária em África, sendo que os desafios de higiene e saneamento básico tornam o país vulnerável às grandes endemias, segundo as
Nações Unidas. 

 


Cuidados a ter contra a Cólera e a Malária 


Sem comentários:

Enviar um comentário